h1

Alemães proíbem Google de exibir imagens nítidas no Street View

junho 18, 2009

The Local (Alemanha) – Johannes Caspar, comissário da Agência de Proteção de Dados de Hamburgo, solicitou ao Google garantias de que o projeto Street View siga as legislações alemãs de respeito à privacidade. Caspar exige que todas as imagens de pessoas e veículos sejam excluídas ou que apareçam “pouco nítidas” no serviço online.

O Street View é um recurso do Google Maps que permite que o usuário veja imagens panorâmicas de algumas das ruas mapeadas, permitindo um “tour virtual” pelas cidades onde o serviço se encontra ativo.

Google Street View

Google Street View em algum lugar de Virginia (EUA)

Em nota divulgada em 18/06 o Google concordou com as solicitações de Johannes Caspar. A empresa também se propôs a apagar imagens das residências de quaisquer pessoas que se manifestarem previamente contra a publicação (nos demais países a exclusão das imagens só pode ser solicitada após a veiculação no serviço).

Peter Fleischer, especialista do Google em proteção de dados, disse à revista alemã “Focus” que a empresa poderá desenvolver filtros especiais de proteção que vasculharão automaticamente as fotos do Street View em busca de rostos e placas de veículos, deixando-os “borrados” automaticamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: