h1

“Para o Inferno com a Internet!”, brada Ray Bradbury

junho 22, 2009

De acordo com o The New York Times, o escritor de ficção científica norte-americano Ray Bradbury (autor de Fahrenheit 451, atualmente com 89 anos) odeia a Internet e a considera uma “grande distração”. 

Bradbury: "A Internet só serve para distrair, não tem significado."

Bradbury: "A Internet só serve para distrair, não tem significado."

O idoso escritor teria sido questionado pelo Yahoo! a respeito da possível inclusão de um livro seu no portal (os dados não foram confirmados pela empresa). A resposta não poderia ser mais eloquente: “Para o inferno com vocês e com a Internet. Ela só serve para distrair, não tem significado; é algo que está no ar, em algum lugar”.

Ray virou notícia nos últimos dias por sua luta contra o fechamento de diversas bibliotecas públicas no condado de Ventura, Califórnia devido a cortes de custos. “Eu não creio em colégios ou universidades”, diz Bradbury. “Eu acredito em bibliotecas, pois a maior parte dos estudantes não tem dinheiro algum. Terminei o segundo grau durante a Depressão, e minha família não tinha dinheiro. Eu não podia ir para a Universidade, então eu ia à biblioteca três vezes por semana durante dez anos”.

De acordo com o NYT, a despeito da idade avançada, Ray Bradbury frequenta regularmente a biblioteca pública de Koreatown, Los Angeles. Ele dá aos interessados a receita de sua longevidade: “Faça aquilo que você ama e ame aquilo o que você faz. Esta é a história da minha vida.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: