h1

Google divulga preview do “Caffeine”, seu novo sistema de busca

agosto 12, 2009

Nos últimos meses os engenheiros do Google estiveram ocupados com o desenvolvimento de uma nova arquitetura de buscas. O resultado se chama “Caffeine”, e a primeira impressão que se tem é a de que nada mudou, com a exceção da velocidade: o novo sistema parece ser mais ágil ao indexar os resultados que o atual motor de busca.

GoogleA disposição dos resultados difere pouco da que é apresentada pela versão “normal” do buscador, sem grandes alterações. De acordo com o Blog do Google, os únicos que sentirão as diferenças serão os programadores e pesquisadores profissionais.

Segundo a empresa, “a nova infra-estrutura está ‘sob o capuz’ do motor de busca do Google, o que significa que a maior parte dos usuários não vai notar diferenças nos resultados. Todavia, web developers e pesquisadores poderão notar algumas pequenas mudanças, então abrimos um preview para obter o feedback dessas pessoas”.

O Caffeine pode ser testado em http://www2.sandbox.google.com/.

2 comentários

  1. É interessante perceber que, quando se faz pesquisas que retornam poucos resultados, o caffeine é mais lento que o google comum, como alguns métodos de indexação que aprendemos em programação, que trabalham melhor com altos valores


    • Que algoritmo de busca será que eles usam, hein?



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: